PROTEÍNA – Indústria da Alimentação Animal estará representada em Viena a convite da DG AGRI na Conferência final em novembro: o Presidente da FEFAC será convidado a apresentar a perspetiva da Indústria da alimentação animal na Conferência de Alto Nível sobre o Plano Europeu.
RELAÇÕES COMERCIAIS – Presidente Jüncker agradece à FEFAC a carta enviada sobre a soja e NBT: a carta enviada com as preocupações sobre a soja e as NBT (Novas Técnicas de Melhoramento de plantas) surgiu na sequência do encontro EUA/UE realizado recentemente.
BOLSA DO PORCO (30/08/18): Tendência de manutenção.
BOLSA DO BOVINO (31/08/18): Manutenção em todas as categorias
Preços Médios de Produtos Pecuários (semana de 27/08 a 02/09/18):
Aves: Tendência de estabilidade
Bovinos: Manutenção em todos os mercados
Suínos:Subida na Beira Litoral e tendência de estabilidade nos restantes mercados
Ovinos:Manutenção em todos os mercados
Cotações Internacionais de Matérias-Primas
Legislação: Retificação da Decisão de Execução (UE) 2018/1109 da Comissão de 1 de agosto de 2018, Retificação da Decisão de Execução (UE) 2018/1110 da Comissão de 3 de agosto de 2018
Recortes de Imprensa: Destaque para o perda de culturas para pragas de insetos com o aumento das temperaturas e a produção de bovinos pela Jerónimo Martins.
Seminário “a sustentabilidade: Um desafio e uma Responsabilidade” (Lisboa, 19 de setembro)
CURSO SOBRE LEGISLAÇÃO APLICÁVEL AO SETOR DOS ALIMENTOS PARA ANIMAIS
PROGRAMA VII JORNADAS DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL (FÁTIMA, DIA 27 DE SETEMBRO)
