Em 21 de dezembro de 2021, o GFLI publicou um Documento de Orientação e uma Q&A tendo como objetivo explicar melhor como funciona a Base de Dados GFLI. O  Q&A aborda questões como como aceder à base de dados GFLI, o que fazer quando falta um ingrediente na formulação e como a base de dados GFLI difere de outras bases de dados.

O Documento de Orientação é de natureza mais técnica e explica como deve ser lido o documento de Excel da Avaliação de Impacto do Ciclo de Vida (LCIA). Aborda os pontos sobre como compreender os diferentes métodos de atribuição possíveis a escolher, as categorias de impacto ambiental nos conjuntos de dados da LCA e como os fabricantes de alimentos para animais podem utilizar a Base de Dados LCA GFLI.

Já está prevista uma atualização do Documento de Orientação logo que a Base de Dados GFLI tenha sido submetida à sua atualização técnica no primeiro trimestre de 2022.

Entretanto, a GFLI anunciou ainda a adesão da ADM e da De Heus Nutrition, elevando para 12 o total atual de membros corporativos.

Fonte: IACA