As populações mais desprotegidas e fragilizadas, as que tem mais dificuldades de acesso a alimentos, são as que vão sentir mais o impacto da potencial crise alimentar decorrente da guerra na Ucrânia, disse hoje Pedro Fevereiro no programa da manhã da Antena 1, do qual foi convidado.

Em entrevista em direto à jornalista Eduarda Maio, o diretor executivo do InnovPlantProtect (InPP) manifestou também preocupação com a transformação da agricultura na Europa para um modelo mais sustentável. Embora as decisões já estejam tomadas, Pedro Fevereiro crê que existirá um impacto na sua aplicação, não apenas do ponto de vista ambiental, mas também social e económico.

O diretor do InPP defendeu que a atual crise, associada à que já vem de trás, causada pela pandemia de Covid-19, é muito preocupante e que estamos “a esquecer outros assuntos que são fundamentais”, de que são exemplo os esforços para mitigar as alterações climáticas e reduzir o aumento da temperatura média do planeta, agora condicionados até do ponto de vista económico.

Ouça aqui na íntegra o Espaço das 10h da Manhã – Antena 1, com as declarações completas de Pedro Fevereiro.

Fonte: InnovPlantProtect