O associativismo é a prova que o nosso país comporta na sua génese uma forte componente solidária. Das muitas associações empresariais a IACA destaca-se pela sua resiliência e criatividade associativa, ao longo de 50 anos procurou sempre desenvolver estratégias inovadoras de protecção dos seus associados, honrando assim a confiança que estes depositam nela.

Sem nunca perder o farol que a orienta, fortemente focado na promoção e desenvolvimento do sector, a IACA venceu ditaduras, crises econômicas, pressões, mitos e tabus. Lutou sempre pela defesa dos associados, porque estes são sem sombras de dúvidas a família ao qual dedicam a sua vida, por eles lutam diariamente promovendo e estimulando a cooperação cordial do sector, defendendo os seus interesses junto de variadíssimos organismos nacionais e internacionais.

A Sersilito entrou na história deste grande associação através da Revista “Alimentação Animal”, revista que orgulhosamente produzimos desde do design à impressão offsett. Quando muitos vendem a ideia do fim do papel e gritam pelo total domínio dos meios digitais, a IACA continua a apostar no tradicional meio de comunicação, brindando periodicamente dessa forma os seus associados com artigos informativos de elevada qualidade contribuindo dessa forma para a continuação e conservação do seu legado histórico.

O papel desta associação não se esgotou em 50 anos, assim como o papel desta revista na relevância associativa, é certo que os actuais tempos trazem novos desafios, mas enquanto houver Homens que lutem pelo que acreditam a única coisa que pode falhar são mesmo as baterias dos meios digitais e dos robots.

Em nome de toda a equipa da Sersilito empresa gráfica, o nosso bem haja carregado de gratidão pela confiança empresarial. E claro, muitos parabéns a todos que acima de tudo acreditam que juntos somos melhores!

Patrícia Sá Carneiro

 Sersilito – Empresa Gráfica, Lda.