Março 2019

SFPM / SPMA, 25 ANOS NA IACA
Coincidindo com a comemoração dos 50 Anos da IACA, a SPMA faz 25 Anos (1994-2019).
Depois de um processo complexo durante a Direção do Dr. Jaime Lança de Morais, foi criada esta Secção através de um Regulamento próprio aprovado em Assembleia Geral Extraordinária da IACA realizada a 29 de abril de 1994, posteriormente integrado nos Estatutos da Associação.
Inicialmente com 11 associados, teve como 1ª direção: Carlos Cortes (Iberil), Vítor Cabeleira (Sanipec) e Ingrid Van Dorpe (Premix).
A Secção tem apoiado de várias formas a IACA e os seus associados ao longo destes anos, tendo estado sempre presente através da sua representação na Direção da associação, nos Comités da FEFAC, na CT37 e em várias iniciativas ou eventos como por exemplo: Códigos de Boas Práticas, Reuniões da Indústria, Cursos de Formação, Revista Alimentação Animal, QUALIACA ou Jornadas de Alimentação Animal.
Em 2016 na Direção da Engª Cristina de Sousa, com o objetivo da IACA se assumir como “a associação representante do setor da Alimentação Animal em Portugal”, dá-se um novo alargamento da base de associados, aprovado na Assembleia Geral de 14 de abril de 2016.
Com a entrada de empresas portuguesas de comercialização de aditivos para a IACA, em 15 de dezembro de 2016, a secção passa a denominar-se de SPMA – Secção de Pré- Misturas e Aditivos, atualmente com 15 associados.

Pedro Folque